quinta-feira, 28 de abril de 2011

COMO COMPRAR SEU DESKTOP OU NOTEBOOK

Ola galera o eu aqui de novo, muitas pessoas vem até mim  me indagar qual melhor desktop( computador pessoal aquele que tem um gabinete, monitor, teclado ,mouse, caixas de som.) ou notebook (computador portatil)  para comprar,  a minha resposta é seguinte primeiro deve se avaliar para qual finalidade se está adquirindo aquele produto, se é para uso pessoalou empresarial, se é para jogos, servidor entre outras finalidades que o computador pode proporcionar, outra condição que deve se levar em conta é a internet se ela é discada, temos que pedir um modem dial-up, se ela for via radio pedimos uma placar weriless, as demais conexões são feitas ou por placa de rede ou usb ambas já integram o computador, abaixou vou colocar algumas caracteristicas que podem ajudar na escolha;

PROCESSADOR: quanto maior velocidade de processamento melhor esta é media em Gigaherts, hoje temos a possibilidade de processados com mais de um nucleo de processamento que aumenta a sua performace, então um dia boa ver se ele é dual cor, quad cor etc. A outra coisa e a memoria Cacha do processador quanto mais melhor.

MEMORIA : Hoje como ultrapassamos a barreira do Giga, no quesito memoria quanto mais gigas melhor na atualidade memorias acima de 1 giga já são rasuaveis. 

PLACA MÃE; As melhores são da Asus.

HD: O HD serve para armazenas seus dados no computador então quanto mair for sua capacidade melhor hoje um HD de 160 giga, ja é consideravel, mas é aquilo que eu disse tudo depende da finalidade.     

Os demais componentes pode ser escolhidos conforme gosto do comprador, gente devemos levar em consideração que a informatica está em constante evolução, ou seja quando compramos um computador não podemos esperar que ele dure a vida toda. Geralmente  a vida util de um computador gira em torno de 5 a 10 anos. 


valeu ate mais   






desktop
Notebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário