quinta-feira, 28 de abril de 2011

PDF ?

O que é PDF?

PDF é um formato portátil para documentos (Portable Document Format) desenvolvido por Adobe Systems e muito usado na Internet devido a sua versatilidade, facilidade de uso e tamanho pequeno.

Segundo se divulga extensamente na Rede, o formato de arquivo PDF se converteu no padrão para a distribuição de documentação, tanto em intranets empresariais como na Web, e parece igualmente um correto método de distribuição de arquivos em pré-impressão, são muito populares na rede por várias razões:
  • Um documento PDF tem a mesma aparência, cor, tipo de imprensa, gráficos e formato que um documento impresso.
  • Os arquivos PDF podem ser vistos utilizando o navegador mesmo ou podem ser armazenados no computador para uso ou impressão posterior.
  • O programa Lector Acrobat (Acrobat Reader) se pode obter grátis para a maioria dos sistemas operacionais.
  • Se bem que o programa Acrobat Reader não se pode usar para editar (modificar) um documento PDF, permite copiar texto do documento a outro arquivo, e também efetuar buscas para localizar uma palavra ou texto.
  • Podem se distribuir por toda a Web, ou mediante e-mails, ou estar em CDs; porém, este tipo de arquivos é muito utilizado na hora de compartilhar informação gráfica ou de texto, como por exemplo, contratos, manuais, e até e-books.
Requisitos de leitura

Para apresentar documentos PDF na tela se necessita um programa de leitura de arquivos PDF, como por exemplo Acrobat Reader ou Acrobat Exchange, provido por Adobe Systems Incorporated.

O programa Acrobat Reader pode ser baixado e instalado sem débito clicando no seguinte endereço: http://www.adobe.com/products/acrobat/readstep2.html.

Para evitar problemas, atualize seu navegador e programa de leitura de documentos PDF com a versão mais moderna disponível.

FONTE: http://www.criarweb.com/artigos/o-que-e-formato-pdf.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário