segunda-feira, 11 de abril de 2011

DEPOIS DA PARTE BRUTA DA CONTRUÇÃO VEM A DECORAÇÃO

DICAS PARA SEU QUARTO:

"Novos" quartos são pequenos e compactos

A tendência atual da arquitetura é criar cômodos minúsculos; saiba como decorar

 
Quem já visitou os apartamentos construídos na última década sabe que a nova arquitetura privilegia salas, mas aposta em quartos muito pequenos. “Muitas vezes, se o ambiente recebe uma cama de casal maior do que a padrão, não comporta um armário”, diz Maria Lúcia Goulart, coordenadora do curso técnico de design de interiores do SENAC São Paulo.

Alguns truques são necessários ao decorar o quarto, para ganhar espaço. Instalar um armário de porta corrida, por exemplo, é uma ótima saída. Araras penduradas na parede e prateleiras são outras opções.

“Ao escolher o piso, opte pelo de madeira. Piso frio não é bom para a área íntima, por causa das baixas temperaturas. Carpete também pode ser complicado, pois é difícil de limpar”, acrescenta Maria Lúcia.

abril.com.br

Segundo a especialista, a última feira de design de Milão, uma das mais respeitadas do mundo, mostrou que as inspirações nos anos 70 estão com tudo na decoração dos quartos. “É uma combinação sóbria e, ao mesmo templo, psicodélica. A parede pode ter uma cor única, mas os objetos e móveis são coloridos.

Ao pintar o ambiente, escolha cores calmas, que ajudam a acalmar e melhoram o sono, como o palha. Dê um toque de alegria na decoração. “Almofadas combinam muito bem com o quarto. Jogue-as em cima da cama para decorar”, diz Maria Lúcia.

Cortinas também são uma excelente opção para deixar o ambiente íntimo e acolhedor. “O quarto tem de ser um local para se sentir protegido. Quanto maior o número de objetos que passam esta sensação, melhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário